What are you looking for?
  • /
  • Jonathan Kuhnen

Jonathan Kuhnen

Meu nome é Jonathan Kuhnen Ventura, tenho 35 anos , sou de Florianópolis e procuro um estilo de vida 100% saudável. Gosto de esportes, viagens e gastronomia. Não sou Atleta,nem competidor,faço dieta controlada por um Nutricionista e não tenho formação acadêmica no ramo.

Quando era adolescente eu tinha um corpo bastante magro, mas com o passar dos anos e com o estilo de vida que eu levava, de festas, bebida e muita comida industrializada, fui engordando. Por volta dos 22 anos foi que realmente comecei a sentir que estava engordando e por ai em diante só piorou, pois chegando aos 30 anos eu já pesava 125kg.

Foi então que, no dia 22 de Outubro de 2009, decidi que iria emagrecer e fiz minha matrícula em uma academia. Depois de uma semana de exercícios veio a tão esperada avaliação física (um terror para os gordinhos). Após a avaliação recebi um treino específico para mim, fiz durante 15 dias e parei de ir à academia, pois achei cansativo, eu realmente precisava de muita força de vontade e disposição, e isso eu ainda não tinha.
Depois de mais ou menos 1 ano minhas roupas já não serviam mais, eu estava usando tamanho 50 e na época era muito difícil de encontrar roupas grandes, quando encontrei provei e mesmo assim ficou pequeno. Foi então que pedi um tamanho maior e a resposta da vendedora foi: “Esse é nosso maior tamanho, você só irá conseguir números maiores em moda grande ou específicas para gordo.”. Saí da loja realmente decidido a mudar, e no dia seguinte comecei novamente a academia, desta vez com 117kg.

image

No início, eu procurava fazer um treino de musculação para emagrecer, mas não queria ganhar volume muscular, pois já me achava forte. Um certo dia, o professor da academia me disse que para emagrecer eu precisaria fazer exercícios aeróbicos como: caminhada, corrida ou bicicleta. Nenhuma dessas modalidades me agradava, mas como meu treino até o momento realmente não tinha surgido efeito, decidi fazer uma aula de RPM e para a minha surpresa gostei. Então fora a musculação diária, passei a fazer 2 aulas de RPM por semana, aumentando gradativamente e chegando depois a 7 aulas por semana. Com o passar do tempo o resultado foi aparecendo, alguns muitos quilos foram indo embora e isso foi me motivando ainda mais a continuar. Em aproximadamente 1 mês e meio perdi quase 15kg.
Continuei mantendo um ritmo freqüente de exercícios e procurei um nutricionista para me auxiliar em relação à alimentação, que é tão importante quanto. Para acompanhar a minha namorada, comecei a correr, e peguei gosto pela corrida. Foi então que, conciliando aula de RPM, corrida e musculação, consegui chegar ao meu melhor peso: 82kg e 10.13% de Gordura. 

 

Instagram
extincendio_logosemente_logotopone_logo logo_winner logo_bio